quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SER, ESTAR, FICAR E PERMANECER


Ensinaram-me nos tempos de escola que estes verbos eram de ligação. Hoje mesmo tendo caminhado academicamente em outra área, quero de forma ousada arriscar a minha gramática e refletir que nos tempos de outrora não imaginava que estes verbos me ligariam a Deus.
Refletindo o Evangelho de Mt 4, 19, encontro a intenção de Cristo em minha vida, que pelo Sacramento do Batismo também me convida a SER pescador de almas.
O capitulo 2 dos Atos dos Apóstolos convida-me a ESTAR no cenáculo de Pentecostes e esperar a vinda do Espírito Santo e SER esta Igreja viva.
O Evangelho de São João (Jo 19,25-27) mostra que FICAR é sinal de comprometimento em resposta ao Santo Sacrifício de Jesus e assumir como Maria e João a co-responsabilidade do zelo pelas coisas de Deus. “Eis aí teu filho, eis aí a tua mãe.”
PERMANECER é colher diariamente os frutos que perpassam as dificuldades, as crises, as alegrias, os risos e as lágrimas. É a certeza de que Deus modifica as nossas vidas e nos faz melhores. PERMANECER é participar da ceia do Senhor, não por méritos, mas por amor como fez com os Apóstolos e está escrito em Mt 26,26-29.
Termino dizendo que apesar dos verbos acima citados serem de ligação, indicando um estado, todos eles exigem de mim uma ação concreta e eu de forma muita grata respondo que sim ao pedido IDE E EVANGELIZAI (Mc 16,15). É por isso, que hoje, manhã e sempre a nossa missão sempre será EVANGELIZAR.
Wagner Feitosa

0 comentários:

Postar um comentário